Como Conseguir Segunda Via de Boleto

Boletos sempre são muito usados como pagamentos de contas por serviço ou por produtos. Alem da segurança nas compras da internet os boletos têm muitas outras vantagens. Por diversos motivos, algumas vezes, é necessário tirar a segunda via dos boletos.  Seja pelo motivo do mesmo não ter chegado em suas mãos ou por data de validade. Tirar segunda via de boleto bancário pode parecer algo complicado. Mas não é de forma simples você conseguirá ter sua segunda via em mãos.

A segunda via de boletos bancários podem ser retirados em sites dos bancos responsáveis.  Mas também pode ser pelo site da empresa que você contratou o serviço ou fez a compra. Sem gastar muito tempo você poderá resolver sua situação no conforto do seu lar.

Quando necessários a segunda via para pagamento, seja qual for o motivo, nem sempre é fácil. Porem nos vamos te ajudar a tirar a segunda via de boletos.  Primeira dica que daremos é observar qual instituição foi à emissora do boleto, banco ou empresa. Muitas empresas tem paginas web que ajudam na emissão da segunda via de pagamentos também. Sabendo a emissora do boleto basta você entrar no site da instituição.

Segunda via de boletos de bancos.

Como citado acima o boleto bancário é uma forma de pagamento muito utilizada. Porem  algumas situações acabam sendo necessária a retirada da segunda via do boleto. Se você precisa realizar essa ação nós te ajudamos, mas vamos seguir a primeira dica dada acima. Após verificar se o boleto vem do bando e de qual banco vem.  Você poderá ir para o site do mesmo pelos links abaixo e realizar a ação de forma pratica. Se o boleto bancário, o qual você precisa da segunda via, tem o nome de banco na parte superior dos boletos. De acordo com o banco em que o boleto é emitido será o link que você irá para retirar a segunda via do seu boleto.

Principais bancos para segunda via

A caixa econômica é um dos maiores bancos do Brasil, e para a atualização basta clicar nesse link que você irá direto para a pagina do banco responsável pela atualização de boletos. As informações que você irá precisar são: a representação numérica do código de barras do boleto ou o código da agencia ou do beneficiário e o numero do banco.

Já no banco do Brasil o link para a atualização de boletos é esse, e as informações necessários são: linha digitável do código de barras, o CPF ou CNPJ do cedente e do sacado e o numero do documento, ou CPF ou CNPJ do sacado e o numero do banco.

Para quem busca atualizar boletos no banco Santander o link que você acessa é esse, e as informações que irá precisar são: CPF ou CNPJ do pagador (a pessoa que o boleto é endereçado), e a data de vencimento do boleto.

Para boletos do banco Itaú/ Unibanco o link  para a atualização é esse, e as informações são: a representação numérica do código de barras do boleto ou o código da agencia ou do beneficiário e o numero do banco.

No banco Bradesco o link  de atualização do boleto é esse, e as informações que você irá precisar são: o CPF ou CNPJ do beneficiário (para quem você irá pagar pelo produto ou serviço) e do pagador (a pessoa para quem o boleto foi emitido) ou a linha digitável.

Após achar de qual banco é o seu boleto basta você seguir o link acima.  E adicionar as informações nos campos solicitados.

Outra forma de tirar segunda via de boletos

Outra forma de retirar o boleto de pagamento é por meio do site em que você fez a compra ou contratou o serviço. No site da empresa geralmente traz uma opção da retirada de segunda via do boleto de pagamento. Por essa opção você não irá precisar de nenhuma informação do primeiro boleto, apenas a informação da contratação do serviço.

Para retirar a segunda via do boleto de pagamento pelo site da empresa. Portanto, basta acessar o site da mesma e encontrar a opção para essa ação. Se não localizar basta ligar para mais informações.

Dessa forma com poucas informações você irá retirar a segunda via do boleto de pagamento. Seja pelo banco ou na própria empresa que contratou o serviço ou fez a compra. Em casa mesmo você irá executar a ação, podendo também efetuar o pagamento sem sair de casa também. Pelo site dos bancos você pode acessar a sua conta e já efetuar o pagamento sem sair de casa.

As paginas web e os aplicativos tem tornado essas ações, que antes eram demoradas, cada vez mais rápidas. Sem sair de casa é possível você resolver seus problemas quanto a boletos de pagamentos, sem enfrentar filas ou outras dores de cabeça.

Compartilhar é se importar!

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo