Como Emitir Boleto do Minha Casa Minha Vida

Por meio do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida muitas pessoas mudaram de vida ao realizarem o sonho da casa própria.

Nesse sentido a intenção do projeto é reduzir o déficit habitacional do nosso país.

Sem dúvida o programa é uma parceria do governo federal com as prefeituras, secretarias de habitação e municípios.

Por certo Minha casa minha via tem oferecido inúmeras vantagens e facilidades para inúmeras famílias de diferentes classes sociais. O sonho da casa própria é efetivado com subsídios, descontos alem da redução de valores nos seguros habitacionais.

O projeto facilita a aquisição da casa própria com parcelas decrescentes, juros reduzidos, permite utilização do FGTS e parcela em até 360 meses. O pagamento é feito por boleto do minha casa minha vida.

Os requisitos para participar do programa do governo minha casa minha vida é ter uma renda mensal de 0 a 3 salários mínimos, morar na cidade por no mínimo 3 anos, ser maior de 18 anos e não ter casa própria.

Esses requisitos são direcionados para atender pessoas de baixa renda que não possuem casa própria possibilitando desta forma que estas realizem seu sonho de adquiri-la com mais facilidade, reduzindo o déficit habitacional do país.

Os documentos que você precisa para participar do programa minha casa minha vida são: RG, CPF, extrato recente do FGTS, cópia da certeira de trabalho, comprovante de despesas (copia de contas como luz, aluguel e outros) e declaração de imposto de renda.

Para se cadastrar no programa antes de mais nada é necessário levar os documentos nas secretarias de habitação da sua cidade ou mesmo nas agencias da caixa econômica federal.

O plano de pagamentos da casa própria que o programa disponibiliza depende da renda mensal. Se sua renda é até três salários mínimos o cadastro é no programa minha casa minha visa, COHAB.

Se sua renda familiar é de três a cinco salários mínimos o juros é de 5% ao ano. Se sua renda familiar é de três a seis salários mínimos o juros é de apenas 6% ao ano. E se a renda familiar é de seis a dez salários a taxa de juros é de 8,16% ao ano.

De forma facilitada o programa minha casa minha vida possibilita você realizar o sonho da casa própria com baixo juros. Com pequenas parcelas, baixo juros e longa período para realizar o pagamento a casa será sua, e não irá mais pagar aluguel.

Após conseguir sua casa própria é só deixar os boletos de pagamentos em dia. Aqui falaremos como emitir o boleto de pagamento do programa minha casa minha vida. Sem dor de cabeça você terá o boleto em suas mãos.

Emitindo o boleto do minha casa minha vida

Se você já conseguiu sua casa e está pagando, porem algum boleto esta atrasado não desespero a solução é simples. Como todo boleto, o pagamento do programa minha casa minha vida tem validade. E se, por qualquer motivo, ele está atrasado à forma de colocar em dia é simples.

É necessário acima de tudo atualizar o documento para paga-lo com o valor atual.

O passo a passo será apresentado abaixo para te ajudar sobre como emitir o boleto atualizado do programa minha casa minha vida.

Para emitir a segunda via do boleto atualizada do programa minha casa minha vida basta você acessar o site da caixa econômica federal por esse link e adicionar as informações pedidas nos respectivos campos e apertar OK.

Por fim por meio do site da caixa econômica federal você atualizara seu boleto para pagamento.

Em outras palavras, isso será feito de forma rápida e sem sair de casa.

De fato depois que atualizar é possível você efetuar o pagamento pelo site. Essa é a melhor forma para evitar o transtorno das filas e morosidade no pagamento.

Atualizar boleto do minha casa minha vida

Além disso você pode atualizar seu boleto ou emitir a segunda novamente pelo mesmo site.

A saber basta acessar a pagina da caixa econômica federal por esse link e adicionar as informações solicitadas. Seja como for, você não terá mais dor de cabeça quando precisar de um novo boleto para pagamento. O site da caixa econômica federal deixou essa ação rápida e segura.

O programa minha casa minha vida vem mudando vidas de milhões de pessoas. A oportunidade de ter a casa própria melhora a condição de vida.

O programa que une forças do governo federal, município e prefeitura muda a realidade do pais e de cada brasileiro. Com a oportunidade de forma facilitada de conquistar e pagar por sua casa própria.

Nesse sentido site da caixa econômica federal, nesse link , tem outras informações sobre o programa, alem de oferecer serviços como o explicado acima, segunda via e atualização do boleto de pagamento.

Dessa maneira se você já conquistou sua casa própria, não desespere caso atrase algum pagamento. Ou seja, atualização do boleto é feito em casa mesmo de forma rápida e sem filas.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo